[ENTREVISTA] Billie Eilish e Finneas reagem a “Bad Guy’ atingindo Nº 1 na Hot 100: ‘Eu estou tão orgulhosa dessa música’

Jim Dyson 
Billie durante o festival Glastonbury em julho de 2019

 “O engraçado é que eu realmente acreditei que não iria fazer sucesso” Eilish sobre sua primeira carreira na Hot 100

Pela primeira vez desde Abril - bem antes da estreia da última temporada de Game of Thrones, quando o Woodstock 50 ainda parecia uma possibilidade - há uma nova música número 1 na Billboard Hot 100.

Terminando o recorde de 19 semanas de Lil Nas X no topo do chart, está "Bad Guy", de Billie Eilish, que por um tempo pareceu destinado a ficar na segunda posição após seu lançamento em março. Em meados de julho, até um remix com Justin Bieber não conseguiu passar a música além da poderosa "Old Town Road". Mas "Bad Guy" durou, dando a Eilish a primeira Hot 100 Nº. 1 de sua carreira.

Enquanto conversava ontem com Eilish e seu irmão Finneas (seu único co-roteirista e produtor) para uma próxima entrevista, a Billboard estava animada para saber como eles reagiram às ‘notícias de segunda-feira’, e por que eles acham que uma música pop tão experimental tornou-se um sucesso comercial.

Qual foi sua reação inicial quando você ouviu que "Bad Guy" finalmente havia alcançado o Nº. 1?
Billie Eilish: Minha primeira reação foi que eu não dava a mínima sobre isso, porque, porque- escuta - me disseram [anteriormente] que estávamos tentando duro para alcançar o Nº 1, e depois me disseram que não havíamos conseguido alcançar o Nº 1. Então eu pensei que estava acabado, [Lil Nas X] ganhou. E então eles ficaram tipo: "É número 1!" E eu fiquei tipo "Vocês estão mentindo" Porque eu literalmente pensei que eles estavam mentindo. [Eu imaginei] deixa o [Lil Nas X] ter seu momento, mas eu fiquei muito feliz em saber que na era realmente verdade. Tem sido muito bom.
Finneas: Eu estava nas últimas rodadas de produção de [um novo projeto] quando descobrimos que "Bad Guy" era Nº 1. Eu estava super estressado se estava fazendo as escolhas certas para este novo projeto ... Eu acho essa é a maneira de viver sua vida - continuar. Continue fazendo coisas. Obviamente, eu sou muito grato por "Bad Guy" estar indo tão bem - é chocante e surpreendente e gratificante - mas eu acho que é importante tentar fazer com que a próxima música faça com que as pessoas fiquem animadas.



"Bad Guy" ficou em segundo lugar por nove semanas seguidas atrás de "Old Town Road". Como foi ter um grande momento pessoal ao mesmo tempo que algo tão grande quanto "Old Town Road" acontecia? 

Eilish:
 É uma loucura pensar em "Bad Guy" como uma música bem conhecida [ Risos ] .... Ninguém não sabe ["Old Town Road"], sabe? Ter minha música acima dessa música [no Hot 100] é chocante para mim. Eu acho que Lil Nas é tão doce; Eu o conheci há algumas semanas atrás. Não é uma competição, é apenas diversão... Eu realmente não me importo [sobre números]. É apenas uma coisa divertida que acontece durante carreiras. Realmente não importa, mas é interessante, sabe?



Já que você nunca esperou que essa música em particular fosse um sucesso, tudo isso deve ser louco para você agora. 

Eilish:
 O engraçado nisso é que eu realmente achei que não iria fazer sucesso... porque o refrão não tem um gancho - pelo menos o que escrevemos como o refrão. Porque o refrão é [murmurando o refrão de "Bad Guy"]. Meu irmão e eu sentamos em seu quarto tentando escrever algo diferente disso, mas não conseguimos porque nada mais funcionava. [Nós não] queríamos que ficasse vago, mas estávamos tipo, "Eu não sei se alguém vai gostar disso, porque não há letra aqui." Por alguma razão, as pessoas gostaram e é grandioso agora. É uma das minhas músicas favoritas que eu já fiz. É a minha favorita para performar, é tão divertido. Estou tão orgulhosa dessa música.


Do seu ponto de vista - estando online, interagindo com os fãs, performando - por que você acha que "Bad Guy" repercutiu com tantas pessoas?

Eilish: Eu acho que é porque é divertido. É uma coisa estranha de se escutar saindo da boca de uma garota. Eu acho que Nicki Minaj disse em uma de suas canções ["Chun-Li"] que ela é “the bad guy”, e eu não percebi isso até recentemente. É uma justaposição tão legal dessa frase. Por que as pessoas gostaram disso? Eu sei porque eu gostei, mas são todas minhas razões. Eu acho que é divertido. É cativante. É uma música estranha! Mas é cativante.



TRADUÇÃO: Ellen Rocha || BEBR





[ENTREVISTA] Billie Eilish e Finneas reagem a “Bad Guy’ atingindo Nº 1 na Hot 100: ‘Eu estou tão orgulhosa dessa música’ [ENTREVISTA] Billie Eilish e Finneas reagem a “Bad Guy’ atingindo Nº 1 na Hot 100: ‘Eu estou tão orgulhosa dessa música’ Reviewed by Ellen Rocha on 19:35 Rating: 5